quarta-feira, 6 de junho de 2007

17/3 Relato da Semana

Como eu havia citado em uma das postagens anteriores, escolhi este seminário por acreditar nas potencialidades da ferramenta blog enquanto recurso pedagógico. Também, por acompanhar o trabalho das tutoras e ser admiradora de seus trabalhos e produções.
Penso que a forma com que o seminário foi organizado e está sendo conduzido "nos amarra" de forma a nos mantermos ligados no andamento das atividades. Eu, particularmente, tenho dificuldades em acompanhar um curso a distância, principalmente, quando as informações de que necessito são postadas em vários recursos de um ambiente, por exemplo. O simples fato das tutoras solicitarem que no título seja inserido o número da atividade que está sendo postada, nos auxilia a nos mantermos atentos a realização das mesmas. Também, quando a postagem das orientações, para a realização das atividades, se encontram num mesmo espaço, neste caso, no próprio blog do seminário contribui a nos mantermos atentos as atividades da semana, pois sabemos que lá encontramos todas as orientações/informações que necessitamos.
O blog, sem dúvida, é um excelente recurso e a disposição das postagens, em ordem cronológica inversa, pode auxiliar consideravelmente o professor, quando este se dispõe a propor um trabalho com os blogs. Isso, estamos sentindo na prática...

Vamos em frente, rumo a segunda semana. Certamente, novas descobertas e reflexões estão por vir! ;-)

3 comentários:

Beatriz disse...

Oi Joseane, também estou adorando esta disciplina.Estou comentando teu blog pelo bloglines, muito prático p/ os professores acompanharem/compararem as produções dos alunos. Não conhecia este recurso, estou achando 10!!! Bia

MARLENE HERTER DALMOLIN disse...

Olá,
Realmente os blogs são uma ferramenta muito importante para nossa prática pedagógica.

Gostei muito do seu blog, continue assim esforçada e boa aluna :)

Um grande abraço.
Marlene - Joaçaba SC

Helena disse...

oi Jo,

Essa idéia de identificação das atividades é muito boa, pois elas facilitam a vida das professoras e nos ajudam na organização das nossas tarefas.

Também tenho dificuldade de me organizar na Educação à distância e esse detalhe, que parece pequeno é muito importante aqui.

Beijos
Helena